quarta-feira, setembro 12, 2007

Eleições na Ordem dos Arquitectos IX

Para a Secção Regional Sul, não há muito que saber.
Ao que me constou haverá duas listas. Uma da actual direcção, que lhe chamarei "trienalistas" e a "outra". Os "trienalistas" terão o voto "militante" de comissários, jurados e outros beneficiários da trienal, ou seja, um eleitorado seguro de 80/100 arquitectos mais alguns deslumbrados ou aspirantes. A dúvida está nos outros 15000 arquitectos, o que farão?

2 comentários:

Anónimo disse...

Caro Tiago:
O mesmo se passa no Norte, os "trienalistas" também conhecidos por "Alice", "Duquesa", "Coelho Branco" e afins e a "outra" os inconformados. Mas tudo informações de bastidores... amanhã é o grande dia e os coelhos que vão saltar da cartola no norte são os mesmos de sempre os que lutam pela auto-promoção, há que ganhar concursos e tachos e desta vez ainda teem a mais-valia da senhora que publica livros....
O exercicio do voto é um direito e um dever que nos assiste e há que exerce-lo. Só nós podemos fechar este ciclo de 6 anos de auto-promoção e lobby patrocionado pelas nossas cotas.
basta ver http://www.oasrn.org/entrada.php o exemplo das campanhas pré-eleitorais e promoções que andamos a pagar.
M. Irene Torres

tms disse...

Cara Irene, não estou bem a par do que se passa a Norte, e o seu comentário cita "bastidores" que desconheço (nem percebo a quem se estará a referir...).
De qualquer forma, indepentemente da actual direcção se recandidatar, ou não, coisa que penso que só se saberá hoje, parece-me que já existe uma lista que está no blogosfera, e para a qual já fiz um link neste blogue.
Os outros blogues de pré-candidaturas parece que morreram...