quinta-feira, junho 08, 2006

Timor - GNR acantonada

"A decisão foi tomada depois de um incidente a meio da tarde de quarta-feira (hora local), quando a GNR transportava duas pessoas para o novo centro de detenção temporária guardado pelas tropas australianas.
Os militares australianos negaram-se a receber os detidos, questionando a legitimidade da GNR para proceder às detenções."

2 comentários:

Anónimo disse...

A passividade dos australianos relativamente à segurança de Díli, demonstra-se agora também no atrasar e dificultar das negociações entre estes e a GNR, relativamente ao papel de cada um no território.

Anónimo disse...

Os australianos não deixaram que a GNR entregasse dois detidos no centro de detenção em Díli. Os elementos da GNR só poderiam entrar no recinto e entregar os detidos, se fossem desarmados. Os australianos queriam desarmar os soldados malaios que fazem segurança ao Presidente Lu'olo à entrada do Parlamento. Quiseram desarmar elementos de segurança pessoal do governo timorense... Com tudo isto, parece que têm mais medo da GNR, dos Malaios, entre outros, do que dos soldados do Reinado armados até ao dentes. Além disso ainda se pode falar que em Maubisse o Reinado e seus homens, estão alegramente acompanhados por soldados australianos!

Porque razão é que Reinado e companhia não são desarmados pelos australianos??