sábado, março 08, 2008

Demissão já!



"A liberdade é algo que o País deve a Mário Soares, a Salgado Zenha, a Manuel Alegre. Não deve a Álvaro Cunhal nem a Mário Nogueira"
Ministro Augusto Santos Silva

Confrontado com mais uma manifestação contra o governo, o Ministro Santos Silva de cabeça perdida por alguém se arrogar a manifestar-se à porta de uma reunião do PS, entre provocações directas aos manifestantes, soltou esta violenta frase que aqui transcrevo.
Apesar do calor da situação e do nervosismo do Sr. Ministro, estas palavras mais do que ferirem os visados ou o partido a que pertencem, atingem todos os democratas, comunistas, socialistas, anarquistas, republicanos, católicos progressistas, que foram presos, torturados e todas as famílias daqueles portugueses que nunca mais voltaram das prisões do fascismo e da guerra.
Augusto Santos Silva, insultou o povo (porque não foram só comunistas!) que transformou o enterro de Álvaro Cunhal numa manifestação de massas de homenagem a todos os combatentes anti-fascistas.
Não me interessa comparar os exílios de Soares com os anos de prisão e de tortura de Cunhal, como faz o ministro Silva (que será apenas um precalço na História de Portugal). Interessa-me sim, não deixar que a memória colectiva do meu povo, seja violentada por uma qualquer personagem sinistra.

1 comentário:

AM disse...

se a sinistra personagem tivesse um pingo de vergonha pedia desculpa a todos os que lutaram (e lutam) pela liberdade