quarta-feira, novembro 30, 2005

Um comentário transformado num post

Quem me dera que eu fosse o pó da estrada
Quem me dera que eu fosse o pó da estrada
E que os pés dos pobres me estivessem pisando...
Quem me dera que eu fosse os rios que correm
E que as lavadeiras estivessem à minha beira...
Quem me dera que eu fosse os choupos à margem do rio
E tivesse só o céu por cima e a água por baixo...
Quem me dera que eu fosse o burro do moleiroE que ele me batesse e me estimasse...
Antes isso que ser o que atravessa a vida
Olhando para trás de si e tendo pena...

Alberto Caeiro

do Ricardo do Filho do 25 de Abril

100 comentários:

Anónimo disse...

Domingo, Dezembro 04, 2005
GRANDE ENTREVISTA DE CAVACO SILVA A KATIA REBARBADO D'ABREU (11ª. PArte) - "OPUS DEI"
(Continuação)

K.R.A. – Professor, gostaria de que falássemos hoje da… "Obra"…

C.S. – Minha senhora, a minha obra está à vista de todos os Portugueses, está descrita na minha auto-biografia, é percorrida todos os dias, pelo cidadão comum!...

K.R.A. – … Professor, tente perceber… Eu gostaria de que falássemos hoje sobre a… Opus Dei.

C.S. – (silêncio) Minha senhora…

K.R.A. – Professor, digamos…, posso começar por lhe perguntar: desde há quanto tempo é que o senhor conhece o General Ramalho Eanes?

C.S. – E eu posso responder-lhe que... (risos) foram as nossas esposas que se conheceram primeiro. Isto é um facto que a maioria dos Portugueses desconhece, mas que eu tenho o maior gosto em revelar aqui: a Drª. Maria Cavaco Silva e a Drª. Manuela Eanes encontraram-se, pela primeira vez, nos Grandes Armazéns do Chiado e no Grandella, onde iam comprar tecidos para chulear em casa. Posso mesmo dizer-lhe que muita da intimidade entre ambas se iniciou, justamente, agarradas ao mesmo rolo de tecido, a pensarem no que é que aquelas mãos de fada poderiam transformar aquela cambraia, aquelas chitas e aqueles "macramés" informes. Era, posso mesmo dizer-lhe, o equivalente ao Choque Tecnológico da altura... (risos). E mal sabiam elas, que, muito brevemente, viriam a ser, uma, a Primeira-Dama de Portugal; a outra, a esposa do Primeiro-Ministro (risos).

K.R.A. – Como o Professor se deve lembrar, o General Ramalho Eanes é a cabeça da sua Comissão de Honra. Ele acabou por receber um grau académico conferido por uma universidade espanhola atida à Opus Dei, a Universidade de Navarra, e muito recentemente, esteve no Museu de Arte Contemporânea, de Serralves, numa sessão evocativa do Bem-aventurado Josemaría, onde "relacionou o pensamento do Bem-aventurado Josemaría com as bases duradouras de uma sociedade a serviço do homem." Uma sociedade, que, do ponto de vista dele, levava a uma consolidação das Nações, através do "ímpeto dos homens que constroem a História"... O Professor não acha estranho que uma figura que assim se expõe, publicamente, com aquilo que é considerado uma SEITA dentro da Igraja Católica Apostólica Romana, subitamente apareça, na cena pública portuguesa, como o seu apoiante número 1?...

C.S. – (silêncio)

K.R.A. – Professor, queria apenas que me esclarecesse se tem conhecimento das conotações entre Ramalho Eanes e esta Sociedade Secreta, que, passo a citar, "actua ocultamente, com um máximo de opacidade nos seus assuntos", como reconheceu o Tribunal Federal Suíço, com sede em Lausanne".... O Professor não receia que o seu tão referido silêncio se coadune, justamente, com esta intervenção OPACA, mas persistente, na sociedade, tão persistente que só cessa quando alcança os seus objectivos?...

C.S. – (silêncio)

K.R.A. – Professor…

C.S. – Peço-lhe desculpa… dá-me licença para que faça um pequena chamada através do meu telemóvel?...

K.R.A. – Com certeza, Professor, mas relembro-lhe que estamos, em directo, perante vários milhões de Portugueses…

C.S. – (murmura umas quantas palavras ao telemóvel e desliga)

K.R.A. – E, Professor?…

C.S. – (pausa)… minha senhora, não estou aconselhado a pronunciar-me mais sobre esse assunto…

K.R.A. – Voltemos então à nossa pergunta. O Professor disse que o vosso relacionamento mais íntimo começou através das respectivas esposas, num armazém de bainhas e tecidos, entretanto, já malogradamente ardido…

C.S. – Exactamente, elas são duas senhoras muito habilidosas de mãos, aliás, julgo já lhe ter dito que a minha esposa... é ela mesma que confecciona os seus próprios vestidos..., aliás..., ela até tinha uma costureira que imitava os modelos que ela via, em Paris… A senhora já imaginou quanto não se poupava, em Portugal, com a minha esposa a reproduzir, cá, os modelos caríssimos, que via no Faubourg Saint-Honoré, ou na Avenue Montaigne?...

K.R.A. – Portanto, o vosso relacionamento, digamos, mais íntimo, vem por via feminina?...

C.S. – Sim, quer eu, quer o General Ramalho Eanes, pertencemos a uma Associação dos Casais de Nossa Senhora do Rosário…

K.R.A. – … que consiste em?...

C.S. – Trata-se de uma associação de casais bem formados, capazes de rir, sofrer, de amar, de… enfim… criar, em conjunto, uma "piedade sólida e activa, sobressair no estudo, sentir firmes desejos de apostolado profissional", e poder levar os outros a formarem aquilo, que, atrever-me-ia a afirmá-lo…, seja… "uma elite tecnocrática"…, capaz de conduzir Portugal aos caminhos da Confiança, do Progresso e Economia de Sucesso.

K.R.A. – O Professor sabe que a Opus Dei foi, recentemente, humilhada publicamente, ao ser considerada pelo Parlamento Belga uma organização sectária, a par da Igreja de Cientologia, das Testemunhas de Jeová, e da Igreja Universal do Reino de Deus…

C.S. – Desconhecia, minha senhora... Como sabe, evito ler jornais, para além do "Financial Times"… Mas deixe-me que lhe diga: já aqui falámos da Bélgica, e a Bélgica não é um exemplo a seguir, já que é um Estado que também apoia várias coisas… enfim… contra a Natureza, como os tais casamentos de homens invertidos, mulheres que se prostituem, e tantas outras coisas que, Deus me perdoe, prefiro continuar a ignorar…O mais que lhe posso dizer é que, se for eleito, como espero, não desenvolverei em Portugal um modelo como o belga.

K.R.A. – Em contrapartida, o Professor considera normal que o General Ramalho Eanes tenha proferido, perante uma sala cheia, palavras de louvor a Balaguer, como as seguintes: "Se não desejasse ele também o impossível, se não fosse insaciável a sua sede de perfeição absoluta, se não quisesse estar com o Pai, bem servindo os homens, como poderia ele ousar, ou melhor, atrever-se, à originalidade desafiante da sua pregação"?... O Professor repita ao homem da rua este discurso, e pergunte-lhe o que ele pensa dele…

C.S. – Minha senhora… desconhecia essas palavras…

K.R.A. – Pois essas palavras estão presentes, e acessíveis, para quem as queira ler, num "site" oficial da … enfim… da "OBRA".

C.S. – (silêncio)

K.R.A. – Com certeza não desconhece que, nos Anos 70, após o gigantesco escândalo da falência do Banco Ambrosiano, intimamente ligado ao Instituto das Obras Religiosas, o Banco Central do Vaticano, que, consta, entre outras instituições, financiava directamente o Partido Italiano da Democracia Cristã e o sindicato polaco "Solidariedade", do aparecimento de um seus directores, misteriosamente enforcado, em Londres, numa das pontes do Tamisa, da fuga do Cardeal Marcinkus, Presidente do Instituto das Obras Religiosas, para a inviolabilidade diplomática e religiosa do Estado do Vaticano, do espantoso escândalo, que foi a descoberta das ramificações entre o Banco Central da Santa Madre Igreja Católica Apostólica Romana e a Loja Maçónica P2, a Máfia e a "Cosa Nostra", entre outros… não desconhece que, depois de tudo isto, que já não era pouco, a Opus Dei, sociedade de banqueiros e gente difusa da Alta Finança, foi chamada a intervir financeiramente, de modo a que o Vaticano pudesse não entrar numa situação de bancarrota técnica…

C.S. – Sim, minha senhora, eu estava a acabar o meu doutoramento em Oxford, mas não liguei muito ao assunto, desculpe que lhe diga, os Órgãos de Comunicação Social… enfim… são muito dados a certos exageros…

K.R.A. – …exageros que vão ao ponto de afirmar que o custo desta injecção de capitais, por parte da ultra-conservadora Opus Dei, foi a liquidação sumária do recém-eleito Cardeal de Veneza, o Papa João Paulo I, e a sua imediata substituição por um Cardeal polaco, o candidato da OBRA, o polaco Karol Woytila, por sua vez, a face visível de um poder ainda mais oculto e assumidamente Opus Dei, o Cardeal alemão, Ratzinguer…

C.S. – … Uma pessoa muito interessante e bondosa, o nosso Papa Bento XVI, que, posso revelar-lhe em primeira mão, constituirá a minha primeira visita oficial e de Estado, quando, como espero, seja eleito Presidente da República, em Janeiro de 2006. Posso dizer-lhe que foi a coisa que eu imediatamente prometi à minha esposa, a Drª. Maria Cavaco Silva…

K.R.A. – Não o espanta que a canonização de Escrivá Balaguer tenha sido a mais rápida da História da Igreja, assente num milagre que, supostamente, teria feito, graças à cura miraculosa de cancro da freira Concepcion Boullón Rubio, prima de um ministro de Franco ligado ao Opus Dei, aliás, um dos 12 ministros Opus Dei, do derradeiro governo de Franco, que contava com 17 membros?...

C.S. – Minha senhora, o reconhecimento das boas pessoas não me espanta…

K.R.A. – … um homem colérico e rancoroso, o Santo dos Muito Ricos, cuja estátua, espante-se, Professor, já foi discretamente colocada, ao lado de homens que distinguiram pela piedade, pelo amor do próximo e dos mais desfavorecidos, na fachada da Basílica de São Pedro, a mesma basílica planeada por Bramante e Miguel Ângelo…

C.S. – Minha senhora, a minha área, como sabe, são as Finanças Públicas, não a Arquitectura…

K.R.A. – O Professor já pensou que a sua táctica de candidato presidencial, ou melhor, a táctica de candidato presidencial das PESSOAS SEM ROSTO, que por detrás de si se ocultam, passa por muitas das estratégicas tipicamente associadas com as manobras de sombra e bastidores da Opus Dei, os candidatos que se movem na penumbra, SEM FACE e no SILÊNCIO, até alcançarem os patamares pretendidos, e poderem depois exercer, de forma exemplar, os seus desígnios?...

C.S. – Minha senhora, os rostos dos meus apoiantes são todos conhecidos, o General Ramalho Eanes, o Dr. Mota Amaral, o Dr. Paulo Teixeira Pinto, o Presidente da maior Instituição Bancária Portuguesa, o Millennium-BCP…

K.R.A. – Tudo pessoas fortemente afastadas da Opus Dei…

C.S. – Exactamente, minha senhora, e, como eu, supra-partidárias, e longe de serem políticos profissionais…

K.R.A. – Deixe-me interrompê-lo e recordar-lhe que a estratégia da OBRA se move particularmente bem numa sociedade em que os sectores económicos estejam privatizados. Os tecnocratas do Opus Dei são as pedras deste xadrez do poder. Por vezes, os negócios correm mal e há que sacrificar um peão. Nesses casos, a responsabilidade é sempre assumida a título individual e a Opus nunca é beliscada. Isso não lhe faz lembrar o modo como se procedia à substituição dos seus ministros, durante o Período de 1985-1995?... Quando algo corria mal, não era sempre o elo mais fraco que era sacrificado?...

C.S. – Minha senhora, que exagero…

K.R.A. – Pois, Professor, a estranha rivalidade que move Mário Soares contra o General Ramalho Eanes, talvez tenha aqui uma estranha e imprevista explicação, mais pragmática e evidente, se tomarmos como dado que, ao contrário do Rei de Espanha, D. Juan Carlos, o político mais respeitável do Espaço Ibérico, que imediatamente afastou da sua vizinhança o seu ex-preceptor, Opus Dei, o General Ramalho Eanes teria entreaberto as portas para a entrada da Seita no território português…

C.S. – Minha senhora…

K.R.A. – … e mais lhe posso dizer, Professor, que haja já quem tenha entrevisto, nesta disputa do Poder Presidencial, uma tentativa da Opus Dei para, depois de ter eleito um Papa, começar a ganhar terreno no espaço político laico, nomeadamente, nos países da Europa Meridional…Não acha que a recente história dos crucifixos nas paredes das escolas foi uma armadilha muitíssimo bem montada para o atrair para um terreno onde poderá ser rapidamente eliminado?...

C.S. – Minha senhora, que eu saiba…

K.R.A. – Independentemente de o Professor o saber, ou não, pode ser que alguém, por detrás de si, tenha súbita, mas premeditadamente, decidido interromper uma série dinástica de Presidentes da República perto da Linhagem Maçónica, colocando no Poder um Presidente da República não-hostil à Opus Dei.
Mas isso é um assunto que o Professor terá de rapidamente esclarecer com os Portugueses, ou seja, não é comigo, mas entre si e os cidadãos seus eleitores...

(Continua)

Anónimo disse...

Well done!
[url=http://tsswwkbb.com/ahrv/werh.html]My homepage[/url] | [url=http://bctscwwz.com/wizc/apsk.html]Cool site[/url]

Anónimo disse...

Thank you!
My homepage | Please visit

Anónimo disse...

Good design!
http://tsswwkbb.com/ahrv/werh.html | http://ytyabylf.com/frrs/laha.html

Anónimo disse...

spirituality http://8b80.earticolo.com/indianapolis/ tesinapedagogia it was so sexy and nice, take a look how I've kill this little bitch romantico http://8881.vostropagina.com/studioapertoit/ frankmullerorologio your bloody cryes is shit, just take a look at that dead babes finanziamentoasiago http://fbc.buonofferta.com/rinegoziazionemutuo/ corrierecaserta your bloody cryes is shit, just take a look at that dead babes trojanvirus http://5dd0.earticolo.com/giochisimulazione/ verve your bloody cryes is shit, just take a look at that dead babes prestitosandonapiave http://22e4.vostropagina.com/sicurezzatransazioni/ bangkokhotel I've shut the sheriff there. Oh I've raped her before. pamelaprati http://ae60.buonofferta.com/hotelrodi/ giochidemo her last cry before death was amazing albergomosca http://f501.vostropagina.com/messaggiosmsracconto/ fotoacconciaturesposa it was so sexy and nice, take a look how I've kill this little bitch coloradoristorante http://1a590.vostropagina.com/palestraattrezzi/ cartella her last cry before death was amazing D4E5F569853953710A9EA0D42E244620D1ED377C

Anónimo disse...

istanbulristorante http://4837.earticolo.com/stefaniaorlando/ smsgratisinviare it was so sexy and nice, take a look how I've kill this little bitch suoneriapercellularetre http://c13d.buonofferta.com/oldspunkers/ bagnofango her last cry before death was amazing mondolibri http://3570.earticolo.com/annuncioprivatiliguria/ giardinoroccioso your bloody cryes is shit, just take a look at that dead babes scarsdaledieta http://c37.earticolo.com/kyotoshopping/ cucinelegna your bloody cryes is shit, just take a look at that dead babes marco http://13684.vostropagina.com/finanziamentoinpdap/ bancapopolaredibari her last cry before death was amazing carlotta http://13220.buonofferta.com/nomemaschile/ consollexbox I've shut the sheriff there. Oh I've raped her before. sexicoppiait http://fbc.buonofferta.com/piscinamonoblocco/ radio24 your bloody cryes is shit, just take a look at that dead babes viaggioventaglioventaclub http://1b71d.buonofferta.com/aforismicitazioni/ impiantodiclimatizzazione it was so sexy and nice, take a look how I've kill this little bitch 5BFA189A0A7DCC892455C059E1F06EC6C5E76C02

Anónimo disse...

proofprova http://3e82.festaattuale.com/finanziamentoimpresagiovane/ mobilephonetoolspc220 this daylights is the only thing I remain lastminutevaltur http://6d98.festaattuale.com/suoneriapolifonicanece525/ disegnolibrobambino I hate your tears, they make me feel too alive ragazzoarona http://140a2.devevedere.com/ragazzabiassono/ personalizzazionegadget in different times in different lives I could make you happy now it is too hard soluzionetruccogiocopc http://69b4.devevedere.com/scaricamp3renzoarbore/ milanovendemoda in different times in different lives I could make you happy now it is too hard veneziaalbergosoggiorno http://2f40.eamicizia.com/assicurazionestockholm/ fotokawasaki in different times in different lives I could make you happy now it is too hard abitodacollezione http://c3fc.eamicizia.com/ragazzafrancavillaalmare/ exploitedmom I hate your tears, they make me feel too alive scopatahard http://d5e0.eamicizia.com/marketingbancario/ toscaniniadsl I hate your tears, they make me feel too alive prepaid http://23e80.devevedere.com/addlinksenogrande/ suoneriatramitesms this daylights is the only thing I remain 7344736B5E74350BFA4CF269BEDA4B1BC03EB6AE

Anónimo disse...

pigiamabambino http://www376.datiimportanti.com/cucinadesign/ cameramesagne loghidownload http://www1152.superaquota.com/agenziaspettacoloroma/ telefonoip ragazzomacherio http://www1383.nuovoordine.com/trasportatorefrancese/ frasegratisromantica ragionesentimento http://www1648.potetefarli.com/emailsniffer/ webcamcittastatiuniti economiatesine http://www1988.potetefarli.com/ginevraoperabouffe/ temideldesktopcartoni cdeasysticker http://www1500.nuovosenso.com/salvaguardiadellambiente/ beautifulboobgratis voloportovecchio http://www929.segualo.com/pallatamburello/ gameboyemulatore zucchinedeliziose http://www236.datiimportanti.com/office2000cdkey/ settimanabianchelastminute ecb9d11f1f0d2225c7e8bc112a7af700

Anónimo disse...

pigiamabambino http://www376.datiimportanti.com/cucinadesign/ cameramesagne loghidownload http://www1152.superaquota.com/agenziaspettacoloroma/ telefonoip ragazzomacherio http://www1383.nuovoordine.com/trasportatorefrancese/ frasegratisromantica ragionesentimento http://www1648.potetefarli.com/emailsniffer/ webcamcittastatiuniti economiatesine http://www1988.potetefarli.com/ginevraoperabouffe/ temideldesktopcartoni cdeasysticker http://www1500.nuovosenso.com/salvaguardiadellambiente/ beautifulboobgratis voloportovecchio http://www929.segualo.com/pallatamburello/ gameboyemulatore zucchinedeliziose http://www236.datiimportanti.com/office2000cdkey/ settimanabianchelastminute ecb9d11f1f0d2225c7e8bc112a7af700

Anónimo disse...

pigiamabambino http://www376.datiimportanti.com/cucinadesign/ cameramesagne loghidownload http://www1152.superaquota.com/agenziaspettacoloroma/ telefonoip ragazzomacherio http://www1383.nuovoordine.com/trasportatorefrancese/ frasegratisromantica ragionesentimento http://www1648.potetefarli.com/emailsniffer/ webcamcittastatiuniti economiatesine http://www1988.potetefarli.com/ginevraoperabouffe/ temideldesktopcartoni cdeasysticker http://www1500.nuovosenso.com/salvaguardiadellambiente/ beautifulboobgratis voloportovecchio http://www929.segualo.com/pallatamburello/ gameboyemulatore zucchinedeliziose http://www236.datiimportanti.com/office2000cdkey/ settimanabianchelastminute ecb9d11f1f0d2225c7e8bc112a7af700

Anónimo disse...

modellismomilitare http://www170.soddisfare.com/lostpack/ fenech ateneintrattenimento http://www496.sanguinante.com/infissoalluminioroma/ iloveyou justine http://www794.dannidicervello.com/impastopizza/ giochiflashbabbonatale ufficiolentateseveso http://www1340.soddisfare.com/ricettainglesi/ previsionideltempoalucca giochigiardiniparchi http://www586.sanguinante.com/maglianointoscana/ affittoufficiotrentinoaltoadige capannoniindustrialisalerno http://www58.uomodelferro.com/amorededicacom/ nomigif nuovodominiogratis http://www1460.soddisfare.com/spogliarellouomo/ datch softwaregestionecondominio http://www1908.uomodelferro.com/medicinariabilitativa/ downloadfreewaregioco 710A707E65E7B4E094B30AD2F5DC009AA0DA1859

Anónimo disse...

fontaneinpietra http://www1869.imparilo.com/sitowebbasilicata/ angolobuonumore raccontodilesbica http://www1674.guerredellastella.com/stufaghisa/ puzzlegames prorogaprivacy http://www2127.accettazione.com/ufficiomanduria/ downloadmp3formac saldionline http://www1606.casadiarte.com/alimentazionebodybuilding/ educationjob hotelnovotel http://www2536.casadiarte.com/venditaprodottoalimentare/ hostingaspnet peluchescuore http://www1389.imparilo.com/manualealcatel/ gerryscotti arredamentolocali http://www1531.webattrezzi.com/registratorecassa/ volodomodossola hidden http://www1257.accettazione.com/elshop/ hotholidaycaldavacanza 9c53d2119880d95e96e1a71e3a6c8340

Anónimo disse...

fontaneinpietra http://www1869.imparilo.com/sitowebbasilicata/ angolobuonumore raccontodilesbica http://www1674.guerredellastella.com/stufaghisa/ puzzlegames prorogaprivacy http://www2127.accettazione.com/ufficiomanduria/ downloadmp3formac saldionline http://www1606.casadiarte.com/alimentazionebodybuilding/ educationjob hotelnovotel http://www2536.casadiarte.com/venditaprodottoalimentare/ hostingaspnet peluchescuore http://www1389.imparilo.com/manualealcatel/ gerryscotti arredamentolocali http://www1531.webattrezzi.com/registratorecassa/ volodomodossola hidden http://www1257.accettazione.com/elshop/ hotholidaycaldavacanza 9c53d2119880d95e96e1a71e3a6c8340

Anónimo disse...

fontaneinpietra http://www1869.imparilo.com/sitowebbasilicata/ angolobuonumore raccontodilesbica http://www1674.guerredellastella.com/stufaghisa/ puzzlegames prorogaprivacy http://www2127.accettazione.com/ufficiomanduria/ downloadmp3formac saldionline http://www1606.casadiarte.com/alimentazionebodybuilding/ educationjob hotelnovotel http://www2536.casadiarte.com/venditaprodottoalimentare/ hostingaspnet peluchescuore http://www1389.imparilo.com/manualealcatel/ gerryscotti arredamentolocali http://www1531.webattrezzi.com/registratorecassa/ volodomodossola hidden http://www1257.accettazione.com/elshop/ hotholidaycaldavacanza 9c53d2119880d95e96e1a71e3a6c8340

Anónimo disse...

fabbricasediapoltrona http://122.primadipartilla.com/girocolloperla/ colonnasonorescaricare giochiscaricabiligratiswrestling http://105.volontieri.com/pistasci/ claudiamannoni joygiovanni http://181.mioautore.com/sexylesbian/ driverlinux compressoreadaria http://159.fossetardi.com/manualegioco/ annunciopersonalilazio bladerunner http://92.fossetardi.com/finanziamentoamsterdam/ serbiaemontenegrostoria comida http://177.mioautore.com/biciclettaattrezzatura/ sfondibigliettovisita religioneislamica http://40.masapienza.com/vendocasasardegna/ hotel2stellaischia lavorovicenza http://111.fossetardi.com/piattibicchiericarta/ finanziamentofondo f4dd026ac39b9e2fa576404ae93f215c

Anónimo disse...

volomilanolampedusa http://4.apigliarle.com/trattamentoreikilistsite/ problemalettoredvd motousatacampania http://99.alvestito.com/motorericercacrack/ register tecnicapittura http://98.alvestito.com/princodvdrvendita/ truccosoluzioneplaystation2 orvieto http://12.eradaprevedere.com/cryptophonegsm/ golchampionleague suicidi http://60.alvestito.com/casavacanzabibione/ smsprontoauguriocompleanno lecilisi http://17.alvestito.com/suoneriarapericsson/ ufficioschio kidneycancer http://89.unconto.com/tombraider/ auguriolaurea hotelalbergofoggia http://34.fattaviva.com/prodottogamba/ cortedicassazione 6f8e3966d1ea6ffe9f4bba04b3fdf42b

Anónimo disse...

picsofattilathehun http://3.lesensazioni.com/bbwescort/ womennipples triestecosefare http://2.tuofratello.com/perkyboobies/ ufficiolombardia freesquirtingpussies http://14.contentidivivere.com/blowjobtips/ casevacanzacuneo swallowcum http://20.sonopassato.com/milfsluts/ nakedmodels decretoronchi http://10.sonopassato.com/openpussylicking/ solofotopiedi hornywhitegirls http://18.unoscoppio.com/volipadova/ testicanzonitraduzioneevanescence carmenbangbros http://15.tuofratello.com/analmasterbationtips/ lesbos bestorgasm http://20.primissimi.com/leasingoperativo/ otkspanking 0b10ee27c4bb0f081021cb463b338367

Anónimo disse...

freecumfacials http://12.maligiorni.com/annuncioprivatoroma/ freeorgypics womancum http://4.maligiorni.com/voloromaamsterdam/ durbanhotel fangoanticellulite http://12.miascuola.com/testoredhotchilipeppers/ babygift boobieslick http://12.miascuola.com/traduzionetestiinglesi/ pantalonemoto contrattoprestitopersonale http://16.cinqueanni.com/auguriopensioni/ milfcruiser hotcocks http://8.distinguerlo.com/cartoonhogtied/ dietapersonalizzatedimagrante londonbukkake http://15.unnegoziante.com/schoolupskirts/ veicolofinanziamento blacktittyfucking http://13.rimettesse.com/shinseunghun/ acquistofotografia a405c0653202c1e16900d53c80218a4d

Anónimo disse...

freecumfacials http://12.maligiorni.com/annuncioprivatoroma/ freeorgypics womancum http://4.maligiorni.com/voloromaamsterdam/ durbanhotel fangoanticellulite http://12.miascuola.com/testoredhotchilipeppers/ babygift boobieslick http://12.miascuola.com/traduzionetestiinglesi/ pantalonemoto contrattoprestitopersonale http://16.cinqueanni.com/auguriopensioni/ milfcruiser hotcocks http://8.distinguerlo.com/cartoonhogtied/ dietapersonalizzatedimagrante londonbukkake http://15.unnegoziante.com/schoolupskirts/ veicolofinanziamento blacktittyfucking http://13.rimettesse.com/shinseunghun/ acquistofotografia a405c0653202c1e16900d53c80218a4d

Anónimo disse...

���������� ����� http://www.ponochka.ru � Free sms http://www.ponochka.com/eng omaggiofloreali http://11.spizzicare.org/websitebuilder/ usbadslmodem malaga http://6.pettegolezzi.org/passegginojane/ scherzopescedaprile giocoponte http://11.pettegolezzi.org/assicurazionelanciano/ collateralrecovery filmino http://17.eimpegnando.org/autocabriolet/ exportoroargentogioielleria businesssoftwarealliance http://2.confortare.org/agriturismocourmayeur/ recuperodatopartizionentfs crearebigliettodavisita http://4.eimpegnando.org/ufficioumbria/ multimediapordenone scaricagiochigratuitamente http://14.pettegolezzi.org/julietawney/ sondaggio ragazzaseregno http://8.eimpegnando.org/cameracameretta/ consulenzaassicurazione 05980283d7fb0e8cc54b17a2b2a0ab96

Anónimo disse...

traduzionemanualistica http://16.nonsofferse.com/downloadgiochitavolo/ acireale downloadromn64 http://19.sovragiunto.com/metallicacdcover/ cherie henkel http://2.epromettendo.com/ragazzoladispoli/ zoccolo gabrielemuccino http://10.sovragiunto.com/videolesboparishilton/ corsodifinanza angolotesto http://9.diquestomonte.com/boersede/ startv supportidiffusori http://17.epromettendo.com/crearecdmusicale/ sitowebtrento document http://15.diquestomonte.com/incontrisitoanimagemella/ lanierfax coolermaster http://13.epromettendo.com/mmsnokia3300/ motorericercaportoghesi 70fcdb09b8b18b50874603a6c99fcbcb

Anónimo disse...

tamiflu http://13.dovresti.org/cariotipo/ vinospumanti animotionmsn http://11.lagrimetta.org/winningtime/ distancelearningdegree agenziaditraduzioneinfrosinone http://11.abbracciava.org/sandramilo/ piattibuonricordo albergoeconomiciparma http://16.cotestopunto.org/steveo/ goingviaggi asciugamanocarta http://4.abbracciava.org/laikacaravan/ bigliettoaereofirstclass cercolavoromisterbianco http://20.vadinanzi.org/recuperodaticdmultisessione/ francescocapodacqua fusioniottonemaniglia http://5.vadinanzi.org/rappresentantefiscale/ sfondispazio fermoposta http://19.vadinanzi.org/pescaraaffare/ secretarystocking bd0e28eaccfa349da99ddd3880835725

Anónimo disse...

hunk.html http://9.myvideoz.org/squirting.html hot.html squirting.html http://15.myvideoz.org/hentai.html clit.html transsexual.html http://4.myvideoz.org/sexy.html squirting.html celebrity.html http://6.amateurworld.org/clit.html chubby.html squirting.html http://14.myvideoz.org/bukkake.html pornography.html asian.html http://7.myvideoz.org/closeup.html fuck.html femail.html http://4.hotpassion.org/femdom.html naughty.html adult.html http://15.amateurworld.org/nude.html black.html 71b0d16f90c6ef289fb9e0b08b44fd7c

Anónimo disse...

amateur.html http://6.yourfantasies.org/pissing.html horny.html chubby.html http://14.masterofpassion.org/fissure.html intercourse.html erect.html http://17.hottty.org/interracial.html asian.html cumshot.html http://9.yourfantasies.org/nude.html clit.html nude.html http://10.hotstorm.org/teen.html masterbate.html interacial.html http://16.hotstorm.org/pornstars.html anal.html gay.html http://11.relaxxxx.org/nude.html pornstars.html babe.html http://15.masterofpassion.org/amature.html hentai.html df487ef8b49cead02c1a5d00a04288ce

Anónimo disse...

fetish.html http://5.welcomexxx.org/blowjob.html naughty.html blonde.html http://12.xpreview.org/busty.html sexy.html lesbian.html http://8.welcomexxx.org/sucking.html handjob.html femail.html http://2.xlists.org/slut.html clit.html strapon.html http://15.welcomexxx.org/pussies.html 3some.html intercourse.html http://1.xlists.org/fist.html milf.html lesbo.html http://6.amaturies.org/masterbation.html spanking.html celebrities.html http://5.welcomexxx.org/ebony.html cock.html 6d02afe3993f73507d90e3f877d8eed8

Anónimo disse...

butchermp3 http://6.libremp3.org/mp3abasprix/ dictaphonemp3voicerecorder djtrancehousefrancemixmp3djmastersound http://4.libremp3.org/archosmp3jukeboxrecorder20/ autoradiomp3pioneeroccasion mp3256fm http://11.mp3libre.org/s1mp3repair/ baladeurmp3neoredrox256mo baladeurmp3512modictaphonefm http://8.mp3ici.org/discoboyforyoump3/ dvdportabledivxmp3 clemp3usb2.0 http://10.mp3chanson.org/speakermp3speler/ mp3512mofmdictaphone telechargerlogicielrmmp3 http://19.chansonmp3.org/tuerkischmp3/ canonmultifunktionsdruckerpixmamp3780 mp3jnc http://14.mp3libre.org/gastonouvrardmp3/ balladsofthegreenberetsmp3 accordingtoplancorpsebridemp3download http://9.chansonmp3.org/dangerousmp3/ dietotenhosefreemp3 5064a72d6d1acabba6a21f655481a5b5

Anónimo disse...

65db3bdf3cf9bb458be6ff8024be22b3 free-sample-milf289.html http://natual.medrxpills.org/ambien-withdrawal-half136.html the-secret-homosexual267.html index.html http://gastric.medrxpills.org/blocked-nasal-passages216.html smoke-penetration289.html tramadol-free-overnight41.html http://myths.xdiscussion.org/how-to-use44.html the-element-potassium177.html friends-of-pine819.html http://injuries.mainpills.org/methadone-tablets118.html hunks-male-strippers468.html extreme-bizarre233.html http://singles.meether.org/births-marriages-deaths7990.html methadone-clinic-transfer110.html is-there-anything445.html http://abilify.mainpills.org/high-potassium-foods15.html milf-hunter-sarah313.html big-cock-swingers615.html http://april.xdiscussion.org/pulse-point-on330.html nude-anime-movies1012.html fatigue-lexapro-allergy634.html http://zovirax.mainpills.org/lexapro-20mg-anxiety593.html sexy-valentine-e-cards912.html 33766d282efd27c3468309e546e247c5

Anónimo disse...

0a131d3ee2caac3a32e74eeade99ad36 beatofmyheartmp3 http://11.mp3freie.org/telechargermp3nokia6230igratuit/ sonmp3rapus mp3speler512mbwmamp3 http://6.mp3deutsch.org/mp3cda/ downloaddancemp3 withintemptation.mp3 http://20.mp3freie.org/mp3proencoderfree/ baladeurmp3avecfm prepaynokiamp3 http://9.freieliede.org/himmusicmp3/ mp3ultralights18trucrusse mp3inngang http://9.freiemusik.org/ppkfreedownloadmp3resurection/ devotionalsongsmp3 scotlandthebravemp3download http://10.mp3freie.org/parentdirectorycheckit.mp3/ rachidtahafreemp3 jvcmp3xp7230 http://15.mp3freie.org/theyearofthecatmp3/ habboubamp3 mishelkaramelka.mp3 http://4.mp3freie.org/supratechmp3/ lecteurmp3rhomba c9551bfed82d85381e7fd1deb6fef0af

Anónimo disse...

car air conditioner [url=http://caraircondit.phpbb3.net]car air conditioner[/url]

Anónimo disse...

#TEXT

Anónimo disse...

#TEXT

Anónimo disse...

fun bags [url=http://funbags.eponym.com]fun bags[/url]

Anónimo disse...

oriental stencils [url=http://orientalstencil.forumup.it]oriental stencils[/url]

Anónimo disse...

window air conditioners [url=http://windowair.proboards104.com]window air conditioners[/url]

Anónimo disse...

angelina jolie bikini [url=http://blogsharing.com/angelinabikini]angelina jolie bikini[/url]

Anónimo disse...

britney spears naked [url=http://katheleenmcclin.phpbb3.net]britney spears naked[/url]

Anónimo disse...

paris hilton video [url=http://parishilton.bbconcept.net]paris hilton video[/url]

Anónimo disse...

unfaithful rihanna [url=http://unfaithful.heavenforum.com]unfaithful rihanna[/url]

Anónimo disse...

emma watson naked [url=http://emmawatsonnaked.eponym.com]emma watson naked[/url]

Anónimo disse...

amanda bynes naked [url=http://www.geocities.com/monetthoele1973]amanda bynes naked[/url]

Anónimo disse...

evanescence mp3 [url=http://evanescencesmp.proboards59.com]evanescence mp3[/url]

Anónimo disse...

eminem mp3 [url=http://eminemmp.conceptforum.net]eminem mp3[/url]

Anónimo disse...

carmen electra naked [url=http://electra-naked.blogspot.com]carmen electra naked[/url]

Anónimo disse...

jenna jameson sex [url=http://www.geocities.com/floydrevelo1976]jenna jameson sex[/url]

Anónimo disse...

sean paul mp3 [url=http://seanpauldominqu.proboards55.com]sean paul mp3[/url]

Anónimo disse...

naked black women [url=http://nakedblackwomen.proboards59.com]naked black women[/url]

Anónimo disse...

juanes mp3 [url=http://juanesmps.phpbb3.net]juanes mp3[/url]

Anónimo disse...

pussycat dolls buttons [url=http://pussycatdollsbuttons.eponym.com]pussycat dolls buttons[/url]

Anónimo disse...

dan truong mp3 [url=http://dantruongmp.heavenforum.com]dan truong mp3[/url]

Anónimo disse...

hilary duff porn [url=http://hilarysduffporn.proboards62.com]hilary duff porn[/url]

Anónimo disse...

naked blondes [url=http://nakedblondes.darkbb.com]naked blondes[/url]

Anónimo disse...

shakira naked [url=http://shakira-nakeds.blogspot.com]shakira naked[/url]

Anónimo disse...

carmen electra topless [url=http://carmenelectra06.proboards82.com]carmen electra topless[/url]

Anónimo disse...

kelly clarkson walk away [url=http://clarksonwalkawa.phpbb3.net]kelly clarkson walk away[/url]

Anónimo disse...

the pussycat dolls [url=http://pussycats-dollst.blogspot.com]the pussycat dolls[/url]

Anónimo disse...

christina aguilera naked [url=http://www.geocities.com/robinlengle1964]christina aguilera naked[/url]

Anónimo disse...

naked child [url=http://naked-childt.blogspot.com]naked child[/url]

Anónimo disse...

harry potter porn [url=http://www.forumup.es/?mforum=harrypotterporn]harry potter porn[/url]

Anónimo disse...

naked hunks [url=http://naked-hunks.blogspot.com]naked hunks[/url]

Anónimo disse...

halle berry naked [url=http://haleberrynakeds.proboards85.com]halle berry naked[/url]

Anónimo disse...

pamela anderson porn [url=http://anderson-porn.blogspot.com]pamela anderson porn[/url]

Anónimo disse...

club jenna [url=http://blogsharing.com/clubjenna]club jenna[/url]

Anónimo disse...

jennifer aniston topless [url=http://www.geocities.com/aletaroop1971]jennifer aniston topless[/url]

Anónimo disse...

naked mom [url=http://nakeds-moms.blogspot.com]naked mom[/url]

Anónimo disse...

carmen electra sex [url=http://www.geocities.com/georgegouthier1985]carmen electra sex[/url]

Anónimo disse...

alyssa milano nude [url=http://blogsharing.com/milanonude]alyssa milano nude[/url]

Anónimo disse...

jessica alba topless [url=http://www.forumup.es/?mforum=albatopless]jessica alba topless[/url]

Anónimo disse...

paris hilton sex tape [url=http://hilton-sex.blogspot.com]paris hilton sex tape[/url]

Anónimo disse...

mariah carey mp3 [url=http://mariah-carey-mp3.blogspot.com]mariah carey mp3[/url]

Anónimo disse...

eminem without me [url=http://eminemwithoutme.eponym.com]eminem without me[/url]

Anónimo disse...

eminem lose yourself [url=http://eminemlose.phpbb3.net]eminem lose yourself[/url]

Anónimo disse...

britney spears mp3 [url=http://britneyspearsmp3.eponym.com]britney spears mp3[/url]

Anónimo disse...

jennifer aniston sedu style [url=http://www.geocities.com/sergioblackstone1974]jennifer aniston sedu style[/url]

Anónimo disse...

robbie williams mp3 [url=http://robiewiliamsmp3.phpbb3.net]robbie williams mp3[/url]

Anónimo disse...

jessica simpson sexy [url=http://www.geocities.com/megbalanoff1960]jessica simpson sexy[/url]

Anónimo disse...

tatu mp3 [url=http://www.bloggen.be/tatu2006mp]tatu mp3[/url]

Anónimo disse...

crazy frog mp3 [url=http://www.geocities.com/jeannettapanahon1970]crazy frog mp3[/url]

Anónimo disse...

jessica alba naked [url=http://www.bloggen.be/jesicaalbanaked]jessica alba naked[/url]

Anónimo disse...

lindsay lohan boobs [url=http://blogsharing.com/lohanboobs]lindsay lohan boobs[/url]

Anónimo disse...

scooter mp3 [url=http://www.geocities.com/mortonwolske1979]scooter mp3[/url]

Anónimo disse...

justin timberlake mp3 [url=http://www.forumup.es/?mforum=justinmp3]justin timberlake mp3[/url]

Anónimo disse...

cameron diaz nude [url=http://camerondiaznude.proboards98.com]cameron diaz nude[/url]

Anónimo disse...

keira knightley nude [url=http://keira-knightley-nude.blogspot.com]keira knightley nude[/url]

Anónimo disse...

eva longoria nude [url=http://blogsharing.com/evalongorianude]eva longoria nude[/url]

Anónimo disse...

hilary duff sedu hair style [url=http://myblog.es/hilarydufseduha]hilary duff sedu hair style[/url]

Anónimo disse...

rosario dawson nude [url=http://dawsonnude.3bb.ru]rosario dawson nude[/url]

Anónimo disse...

hilary duff nude [url=http://www.bloggen.be/hilaryduffnude]hilary duff nude[/url]

Anónimo disse...

inuyasha porn [url=http://inuyashaporn.3bb.ru]inuyasha porn[/url]

Anónimo disse...

tom cruise nude [url=http://tomcruisenude.phpbb3.net]tom cruise nude[/url]

Anónimo disse...

slipknot before forget [url=http://beforeforget.3bb.ru]slipknot before forget[/url]

Anónimo disse...

bon jovi always [url=http://myblog.es/bonjovialways]bon jovi always[/url]

Anónimo disse...

naruto wallpaper [url=http://narutowallpaper.phpbb3.net]naruto wallpaper[/url]

Anónimo disse...

my tam mp3 [url=http://www.forumup.es/?mforum=mytammp3]my tam mp3[/url]

Anónimo disse...

beyonce ring the alarm [url=http://beyonceringalar.proboards88.com]beyonce ring the alarm[/url]

Anónimo disse...

inuyasha hentai [url=http://www.bloggen.be/inuyashahentai]inuyasha hentai[/url]

Anónimo disse...

paris hilton nude [url=http://www.forumup.us/?mforum=parishiltonnude]paris hilton nude[/url]

Anónimo disse...

jessica simpson topless [url=http://jesimpsontoples.eponym.com]jessica simpson topless[/url]

Anónimo disse...

black eyed peas pump [url=http://blogsharing.com/blackeyedpeas]black eyed peas pump[/url]

Anónimo disse...

madonna nude [url=http://madonnanude.mojeforum.net]madonna nude[/url]

Anónimo disse...

long hair styles [url=http://long-hair-styles.blogspot.com]long hair styles[/url]