Através do Troll Urbano, acedi a um ranking realmente importante para a nação ("UEFA Country Coefficients 2006/2007"), onde se pode constatar que Portugal ainda tem seis equipas nas competições europeias por causa do contributo do "glorioso".
Reconhecendo a importância deste índice e os benefícios para o país da contribuição do glorioso, é preciso não esquecer como o ranking é calculado: baseia-se nos pontos ganhos no conjunto dos jogos jogados. Ora tendo o glorioso tido que se qualificar para a taça UEFA (já de si com oponentes mais fraquinhos) acabou por jogar 14 jogos. Os inbictos por seu lado jogaram apenas 8. Entendendo isto, resta salientar que no ratio pontos/jogos os inbictos encontram-se sem surpresa avante, encontrando-se o glorioso num honroso segundo lugar. Parabéns. ;)
Julgo que o diagnóstico que este índice faz é o dos pontos que cada clube contribui para o ranking dos países. No que define em que "pote" iremos ficar ainda estamos "a caminho do primeiro"... ;)
2 comentários:
Reconhecendo a importância deste índice e os benefícios para o país da contribuição do glorioso, é preciso não esquecer como o ranking é calculado: baseia-se nos pontos ganhos no conjunto dos jogos jogados.
Ora tendo o glorioso tido que se qualificar para a taça UEFA (já de si com oponentes mais fraquinhos) acabou por jogar 14 jogos. Os inbictos por seu lado jogaram apenas 8.
Entendendo isto, resta salientar que no ratio pontos/jogos os inbictos encontram-se sem surpresa avante, encontrando-se o glorioso num honroso segundo lugar.
Parabéns.
;)
Julgo que o diagnóstico que este índice faz é o dos pontos que cada clube contribui para o ranking dos países.
No que define em que "pote" iremos ficar ainda estamos "a caminho do primeiro"...
;)
Enviar um comentário