terça-feira, maio 02, 2006

1º de Maio

Passaram 120 anos do primeiro 1º de Maio em Chicago. Tantas coisas mudaram no mundo e tão poucas mudaram no mundo do trabalho.

1 comentário:

Anónimo disse...

Realmente no mundo do trabalho, não só tão poucas mudaram no mundo do trabalho, como ainda apareceram as ordens profissionais para prejudicar o acesso dos profissionais às profissões, utilizando todos os meios para proteger, em termos de concorrência, os que já são membros das Ordens. veja-se o que se passa com as seguintes Ordens:

- Ordem dos médicos: impede os jovens portugueses de aceder aos cursos de medicina e depois somos invadidos por médicos de todas as nacionalidades, incluindo de alguns países sobre cuja competência das universidades pode ser posta em causa.

- Ordem dos engenheiros, com o sistema ilegal de avaliação das universidades

- Ordem dos arquitectos, com o sistema ilegal de avaliação das universidades, e sobre o qual já recairam diversas deliberações contra este sistema, desde o Sr. Provedor de justiça ao ministério da educação e ciência, ao conselho supeior de obras públicas, aos partidos, tribunais nacionais e tribunal europeu, etc,.