domingo, dezembro 23, 2007

Clarificar as águas

Por mais que as cabeças mais exaltadas rapidamente generalizem, não consigo associar aos amigos que tenho na Lista A candidata à Ordem dos Arquitectos e, designadamente ao João Belo Rodeia, o tipo e modos de acção que alguns dos seus correlegionários estão a ter nestas eleições. Sob o anonimato, e de blogue em blogue, tentam denegrir e espalhar calúnias sobre todos os arquitectos que não apoiam e/ou são candidatos pela referida lista. A estes e aos meus amigos, nem os consigo imaginar sentados à mesma mesa.
Entendo que seria interessante para a própria lista, identificar o(s) impulsionador(es) deste(s) comportamento(s) e destas atitudes cobardes, pois com toda a certeza caso ocupem um qualquer cargo de poder, transformar-se-ão em pequenos inquisidores, continuando a lógica das perseguições internas e em nada favorecendo o espírito associativo.

2 comentários:

Anónimo disse...

Caro Tiago,

Voltei a dar uma volta pelos blogues na sequência das noticias sobre a OA.

O panorama é lamentável!

E acho curioso, só isso, que este post só refira supostos apoiantes da lista A.

É que meu caro, o que escrevem os apoiantes da lista C é, no minímo, abjecto! E não me parece, antes pelo contrário, que ai tenha menos amigos.

Sugiro que espreite:
http://na-ordem.blogspot.com/
ou
http://jovemrafeiro.blogspot.com/

e depois nos deixe a sua opinião.
Se não for muito incomodo...

Quanto ao ultimo, nem sei como é que os visados não promovem a abertura de inquerito disciplinar ou processo crime. As injurias e a difamação ainda são crime no novo código do processo penal.

Eu falo-ia com toda a certeza.

Cumprimentos,

Rui Pereira.

tms disse...

Caro Rui Pereira, de facto acho lamentável o tom e modos utilizados que apoiantes das diferentes candidaturas, sempre sob o anonimato, utilizam.
Mas para mim não se trata de medir quem consegue fazer o comentário mais cobarde e caceteiro, porque em geral até ligo pouco ao hate mail - sinal da mediocridade de quem os faz.
Contudo, os conteúdos de alguns comentários que circulam denotam que quem os faz tem um comprometimento maior do que o simples: "são todos iguais" ou "a ordem não serve para nada". E isso sim é que me parece preocupante.
Gente que, sob a capa do anonimato, tenta denegrir e lançar a suspeita e que poderá vir a exercer ou já exerce, uma posição de destaque na futura direcção da OA.
Mas de facto, e respondendo objectivamente à sua questão, não acho que as injúrias sejam património de uma lista, temo é que esses anónimos venham a ocupar posições de relevo na Ordem dos Arquitectos.