quarta-feira, maio 03, 2006


10 detidos
19 armas de fogo apreendidas
1 pistola de nove milímetros
2 pistolas de calibre 6,35
500 munições
22 carregadores de nove milímetros
2 silenciadores

A receita para uma manhã de divertimento e pancadaria dos GOE. Se naquele bairro de Camarate moravam 2000 pessoas então quererá dizer que 0,50 % das pessoas do bairro foram detidas. Contudo "podemos ficar descansados" pois cada um dos habitantes daquele bairro apanhou o seu susto, ao ver um encapuçado com uma arma irromper-lhe pela casa.

5 comentários:

Anónimo disse...

Sr. Tiago:

Mais uma vez o Sr. refere-se às situações de forma leviana, passando ao lado dos direitos e garantias das pessoas.

Pelas imagens mostradas na televisão, os policias entraram nas casas e destruiram tudo o que encontraram pela frente. Ali certamente moram traficantes e também pessoas honestas que ganham o dia a dia com muito suor trabalhando naqueles trabalhos que normalmente a sociedade não permitiu o acesso a uma educação.
Se tivessem algum tacho, como por exemplo membros da direcção da Ordem dos Arquitectos, não teriam certamente dificuldade em repor os parcos haveres que possuiam e que lhes destruiram.Só quem ganha o seu salário de forma tão fácil é que pode ficar alheio ao sofrimento daqueles que embora perdendo pouco, para si,perderam tudo o que tinham de forma gratuita e evitável.

O seu post parece-me muito infeliz, tal como outros antes colocados. Parece que estamos apenas perante uma questão de meter para fazer curriculo. Para quê?

Aconselho-o a fazer um curso intensivo de jornalismo.

Anónimo disse...

Sr. José Manuel, arquitecto, Tino ou qualquer outro nome que queira tomar:

1. Escrever num blog não é uma acto de jornalismo.
2. A ironia é uma figura de estilo de velha tradição na escrita portuguesa.
3. A liberdade de escrever num blog é directamente proporcional à liberdade de não o ler.

P.s. - O texto era irónico.

Anónimo disse...

Óbvia e gritantemente irónico, diria eu... este primeiro comentário é mais uma prova de que ler não é a mesma coisa que passar os olhos pelas letras... e que para comentar e acusar, convém saber-se o que se está a dizer...

Anónimo disse...

Para além de se saber ler, também é necessário saber-se escrever.

Aquilo que está no "post", pode ser interpretado de muitas maneiras. Embora possa sugerir alguma prepotência por parte dos polícias é completamente indiferente e omisso sobre aquilo a que me refiro, o sofrimento dos inocentes perante a destruição dos seus haveres.
Embora sendo coisas sem valor para o Sr. Tiago ou para o Sr. JTF, certamente são de muito valor para quem não tem mais nada para além disso.

Anónimo disse...

Operação Torre de Controlo

Estado pode ser responsabilizado pelas consequências da operação policial no Bairro da Torre

O Estado poderá ser responsabilizado, se as autoridades envolvidas na operação policial do Bairro da Torre tiverem causado danos injustificados aos cidadãos, considera o advogado (penalista) José Castanheira Neves, em declarações ao PÚBLICO. Na sua perspectiva, "a danificação de imóveis e a sua desprotecção subsequente à operação não é compaginável com as regras do Estado de direito democrático, designadamente com o princípio da presunção da inocência, mormente daqueles que nem sequer suspeitos são".

Sr. Tiago:

Poderá ver esta notícia no jornal público, hoje sábado, 6 de Maio.

Como vê, confirma-se a sua imaturidade e impreparação que não lhe permitem observar o que se passa à sua volta sem ser de uma forma superficial e baseada na indiferença em relação aos problemas dos outros.

Que não é nada que não seja característico daqueles que se estão a abotoar na Ordem com as cotas dos colegas e com os dinheiros extorquidos ilegalmente aos licenciados, muitos deles impedidos de exercer a profissão há mais de 4 ( quatro) anos, pelo facto da AO não os inscrever como membros efectivos.