sábado, setembro 09, 2006

Cuidado com os "planos de preços" PT

Depois de constatar que estou a ser borlado pela PT enviei o email que se segue. Torno-o público para que fique mais atento à sua factura, este caso segue dentro de momentos...

"Exmos. Srs.,
Na dificuldade de resposta através do contacto telefónico realizado para a linha de apoio ao cliente PT, procuro esclarecer a situação que irei seguidamente expor através deste email:
Na V. factura emitida no dia 13 de Agosto relativa ao telefone 0000000, reparei, pela primeira vez estar-me a ser cobrada uma quantia de 4,870 por Plano de Preços. Ao contactar o vosso serviço de atendimento, que mais tarde me deixaria sem resposta, informaram-me que este valor se deveria a um plano de preços que eu havia accionado algures no mês de Fevereiro, coisa que não me lembro!
De facto, constatei após a chamada que desde Fevereiro, me tem vindo a ser contabilizado este valor perfazendo desde já o valor de 33,775 (respectivamente por cada mês: 4,880 + 4,545 + 4,870 + 4,870 + 4,870 + 4,870 + 4,870) o que, com IVA e arredondado resulta na quantia de 40,87 .
O mês de Fevereiro foi, aliás, o mês que resolvi aderir ao serviço da XXXXX.
Portanto, escrevo preocupado, pois poder-se-á tratar de um perigoso caso de esclerose precoce aquilo que me motivou, em Fevereiro último, a ter a acção dupla de mudar de serviço de telefone fixo para a XXXXX e contractualizar um serviço mais caro com a PT. Peço deste modo que a PT me envie o documento no qual eu expresso o meu interesse em aderir ao referido plano de preços.
Peço que, para bem da minha sanidade, a PT cancele este e qualquer outro plano de preço bem como qualquer outro valor acrescentado e não obrigatório que a minha esclerose possa ter accionado.
No caso de se constatar que não existe nenhum documento em que subscrevo um plano de preços, e que esta acção resulta de uma falcatrua.PT, exijo a imediata retirada do mesmo das facturas e o ressarcimento do valor de 40,87 + Juros (à taxa de juros em vigor de acordo com o BCE).
Solicito ainda à DECO (da qual sou sócio nº 0000000) e ao Exmo. Sr. Provedor de Justiça que inicie o normal processo de averiguação do sucedido e que me dê indicações sobre como devo proceder.
Com os melhores cumprimentos
Tiago Mota Saraiva"

Sem comentários: